Greatest Black Bob Wig With Bangs For Sale Offer Lovers Painting With Big Discount Replica Watch Repair Superdry Mens Reddit Sell Pony Tail Hairpiece With 60 Discount Where To Buy Replica Watches Mens Watches Skeleton
Como faço para ter um site?
Menu

Como faço para ter um site?

Sempre que visitamos um novo cliente de desenvolvimento de site, a pergunta é sempre a mesma: “Como faço para ter um site?”

No primeiro momento o cliente decide fazer um site, já pensa como será seu site e alguns até arriscam um esboço de layout. Tudo definido, e agora? Como começo? Quem contratar? Tenho um amigo que conhece um amigo que faz sites, será de confiança? Meu sobrinho também faz sites, é mais barato?

Muitas são as perguntas e poucas as respostas. Assim, criamos um passo-a-passo para todos que desejam entrar na internet e não sabem como!

1° Passo: REGISTRAR SEU DOMÍNIO (Exemplo de empresa www.certhost.com.br)

Com a popularização da internet, a “caça” a domínios está cada dia mais difícil. Algumas empresas ainda conseguem registrar o seu nome, outras precisam adicionar letras, números ou palavras para compor um domínio que esteja liberado. Por isso é muito importante que as empresas registrem seus domínios o quanto antes. Mesmo que a intenção não seja de fazer o site imediatamente, registre e guarde seu domínio. É barato e assegura a identidade da sua empresa.

Até pouco tempo atrás, somente Pessoas Jurídicas (CNPJ) podiam registrar domínios. Hoje, o Registro.BR aceita registro com CPF, facilitando ainda mais a reserva de domínios. Para registrar, entre em contato com uma empresa que preste esse serviço e que tenha credibilidade, evitando assim futuros transtornos com transferências de IDs (usuário responsável pelo registro).

2° Passo: ESCOLHER UM SERVIDOR DE HOSPEDAGEM  (Exemplo de empresa www.certhost.com.br)

Algumas pessoas fazem confusão com o serviço de hospedagem web. Esse servidor irá guardar os arquivos do seu site e disponibilizá-los sempre que alguém digitar o seu domínio www.suaempresa.com.br. Além disso, disponibiliza e-mails personalizados ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), estatística de acessos, banco de dados, backup, entre tanto outros.

Esse é um serviço barato, embora o que se deva levar em conta é a qualidade do serviço. Servidor ruim significa site fora do ar e e-mail parado.

3° Passo: CONTRATAR UMA EMPRESA PARA DESENVOLVER O SITE 

Orçamento sem compromisso

Há mais de 10 anos atrás, muitos ainda achavam que o mais importante era preço, não qualidade. Pagavam para sobrinhos, amigo do amigo, um funcionário que tava aprendendo ou aventuravam-se sozinhos.

Hoje, o cliente e o mercado, exigem profissionalismo, agilidade e navegabilidade em qualquer site; e isso só uma empresa especializada pode oferecer a você e a sua empresa.

Cada projeto é desenvolvido conforme a necessidade de cada cliente. Respeitando as preferências e tendências de cada segmento. Assegurando assim, atratividade para o público-alvo.

Na hora de escolher uma empresa para desenvolver o seu site, tenha cuidado com aquelas que disponibilizam apenas celulares e e-mails para contato, suspeite, certifique-se de que não é mais um aventureiro. Avalie a empresa, acessando sites já desenvolvidos por ela e que estejam publicados.

Orçamento sem compromisso

 

 

 

  • Publicado em web