Greatest Black Bob Wig With Bangs For Sale Offer Lovers Painting With Big Discount Replica Watch Repair Superdry Mens Reddit Sell Pony Tail Hairpiece With 60 Discount Where To Buy Replica Watches Mens Watches Skeleton
O que é preciso para se tornar um bom profissional de internet?
Menu

O que é preciso para se tornar um bom profissional de internet?

Para principiarmos este artigo, digo-lhes que esta é umas das perguntas que, normalmente, é posta em meio a discussões entre profissionais atuantes no ambiente web. Desta forma, tentaremos minimamente transcrever qual deve ser a postura que pessoas que exercem atividades neste ofício podem adotar para que sua ocupação especializada não seja desvalorizada e, consequentemente, reconhecida. Para que o entendimento seja claro, devemos entender como as empresas voltadas à web surgiram.

A expressão, "abolha da Internet" foi criada no final da década de 1990, a qual foi caracterizada por uma alta das ações de empresas de tecnologia, baseadas na internet, que surgiam. Devido a este expressivo crescimento, pequenas empresas "de garagem" foram criadas para tentar se atrelar a expansão web que se daria até o ano de 2001, ano tal que é caracterizado como o ano do "estouro da bolha". Junto a este auge de aproximadamente 11 anos, surge uma nova profissão, que até determinada época não era cogitada, a qual ficaria conhecida como os profissionais da internet. Consequentemente, após 2001, algumas empresas se mantiveram, outras simplesmente deixaram de existir. Contudo, o profissional web havia surgido e não era com o fim da bolha que esta carreira acabaria, porém, uma nova postura profissional e etiqueta empresarial deveria ser adotada.

Hoje, a internet traz várias inovações e oportunidades. Educação, negócios, relacionamento entre pessoas, dentre outras. Sendo assim, os meios para se ganhar dinheiro com a web se tornaram variados. Todavia, o profissional deve manter sempre o seu nível perante as várias mudanças e novos clientes que irão surgir, sendo tal postura minimamente referida como: manter sempre um bom trabalho não importando o seu ganho perante o produto final; nunca desvalorizar suas habilidades, não "cobre mais barato" só porque alguém com qualidade de trabalho inferior está fazendo isto; seja sincero e sempre honre seus prazos, ao estabelecer um tempo cabível para o desenvolvimento, você garantirá o término do produto final e a satisfação do cliente. Já, ao demonstrar para o cliente o produto acabado, seja claro nos parâmetros adotados para a criação do projeto, uma frase que sempre me leva a refletir é: "O próprio cliente não sabe o que ele necessita", ou em outras palavras, o profissional deve conduzi-lo para o melhor caminho, demonstrando que, todas as técnicas adotadas serão de grande valia para um futuro sucesso do produto final. Porém, se o cliente bater o pé, ele mesmo poderá pagar por sua "teimosia".

Outro ponto interessante que relaciona-se ao cliente é deixar claro que, saber usar um software é totalmente diferente de ser um profissional, sendo que, os popularmente conhecidos por "micreiros", poderão até desenvolver algo visualmente atrativo, porém, em alguns casos, tornarão-se ineficazes, pois os mesmos não possuem o mínimo embasamento teórico necessário para criar uma solução concreta aos problemas apresentados. Para que isso fique mais claro vamos expor um exemplo: o cliente em questão deseja um site, e para que esse projeto traga o retorno esperado ele necessitará de um produto final esteticamente agradável, que mostre claramente o seguimentos e valores da empresa. Contudo, o projeto se tornará ineficaz se o site levar horas para carregar, ou se o cliente não conseguir fazer as atualizações desejadas sem ajuda de um técnico, dentre outros problemas que poderão surgir

Outro caso crítico que afeta a parte estética das empresas é o logotipo, em que, o mesmo, deve representar a área de atuação de forma clara e objetiva. É lógico que o nome da empresa é de extrema importância, porém, o logotipo de um médico nunca poderá se assemelhar ao de uma floricultora. A marca de uma empresa, além da obrigatoriedade de ser esteticamente bonita, deve transmitir a seriedade e a confiança que o cliente precisa ter na empresa a qual ela representa. Então para ser tornar um verdadeiro profissional em primeiro lugar busque estudar, se não puder pagar por cursos, busque amigos, livros, sites, mas estude para não cometer erros como alguns dos já citados em nosso artigo.

Portanto, fica a dica para todos que buscam se engajar neste mundo virtual, onde os meios para se obter lucros são variados e pessoas que se dizem profissionais surgem a toda hora, contudo, há do verdadeiro profissional demonstrar que o bom trabalho não se faz simplesmente para ganhar dinheiro, mas para a satisfação REAL do usuário final.

  • Publicado em web